Desa. Simone de Oliveira Fraga toma posse como membro substituta
A cerimônia aconteceu no gabinete da presidência
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), desembargador Diógenes Barreto, empossou, na manhã de hoje (8), a desembargadora Simone de Oliveira Fraga como membro substituta (classe desembargadora). A posse aconteceu no Gabinete da Presidência e contou com a presença da vice-presidente e corregedora eleitoral, desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos, dos juízes membros Hélio de Figueiredo Mesquita Neto, Tiago Brasileiro, Cristiano César Braga de Aragão Cabral,Breno Bergson Santos,da juíza Dauquíria de Melo Ferreirae daprocuradora federal Aldirla Pereira de Albuquerque. Também acompanharam a solenidade o diretor-geral do TRE-SE, Rubens Lisboa, e o coordenador de processamento de feitos do TRE-SE, Guilherme Augusto Gonçalves Muniz.
O presidente, Diógenes Barreto, leu o termo de posse. Em seguida, a desembargadora Simone de Oliveira Fraga prestou o juramento. No discurso, a empossada relembrou o início da carreira na magistratura e disse: “A justiça Eleitoral para mim sempre foi uma referência de organização. Em todas as oportunidades, quando passei pela jurisdição eleitoral, tive muito orgulho de ser juíza eleitoral. Tenho orgulho do processo eleitoral do Brasil.”
O presidente TRE-SE desejou as boas-vindas à nova membro substituta e disse ser uma satisfação poder contar com a experiência e o conhecimento jurídico da empossada. “Tenho certeza de que sua trajetória exemplar e seu compromisso com a Justiça são fundamentais para o fortalecimento e o aprimoramento do sistema eleitoral”, concluiu.
A desembargadora Simone de Oliveira Fraga foi indicada para compor o TRE-SE na Sessão Plenária do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, no dia 4 de setembro, para o biênio 2024-2026 e ocupará a vaga deixada pela desembatrgadora Iolanda Santos Guimarães, que encerrou o biênio em 21/10/2024.
Simone de Oliveira Fraga é natural de Pinhão (SE). Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (1989) e mestrado em Direito do Estado e Sociedade pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Foi aprovada em concurso para magistratura do TJSE e nomeada juíza substituta da Comarca de Porto da Folha em 30 de março de 1994. Passou também pelas Comarcas de Frei Paulo, Riachuelo e, em maio de 2002, foi promovida para a 3ª Vara Cível de Aracaju, onde foi premiada, em algumas oportunidades, pela redução do índice de congestionamento processual. Integrou a Turma Recursal, foi juíza-auxiliar da Presidência, na função de gestora do Departamento de Precatórios, de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2021, e substituiu desembargadores em diversas ocasiões. Tomou posse como desembargadora no dia 21/02/2024.