Mais de 842 mil acessos foram registrados no site do TRE-SE em 2024
As publicações nas Redes Sociais do Tribunal também obtiveram grande alcance
A Assessoria de Imprensa e Comunicação Social (ASCOM) do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) divulga o levantamento de acessos às redes sociais do Tribunal no mês de outubro. Em virtude das Eleições 2024, as publicações do TRE-SE atingiram mais de 70 mil usuários. Por isso, a Justiça Eleitoral reforça que o uso dessas ferramentas é essencial para combater a desinformação e as fake news, além de garantir comunicação transparente e precisa com o eleitorado, contribuindo para um processo eleitoral justo e seguro. De 1 a 31 de outubro, os perfis utilizados pelo TRE-SE – no Instagram, Facebook, TikTok e YouTube – somaram 72.559 visualizações.
A rede social do TRE-SE mais acessada foi o Instagram, que recebeu 7,6 mil visitas ao perfil, um aumento de 88,1% em relação ao mês anterior. O vídeo com maior alcance destaca as condutas proibidas no dia da eleição (34,6 mil reproduções e 577 interações). O segundo vídeo mais reproduzido ressalta a importância de verificar o local de votação (5,6 mil visualizações e 124 interações). No mês, o total de reproduções foi de53.056 e cerca de 813 usuários começaram a seguir a página. De janeiro a outubro de 2024, o Instagram do TRE-SE recebeu 2.825 novos seguidores e registrou 168.115 reproduções nos vídeos publicados.
O alcance de usuários no Facebook aumentou 85,8% em relação a setembro. O quantitativo de novos seguidores registrou um incremento de 380% se comparado ao mês anterior. No TikTok, o conteúdo mais visto detalha as funções do app e-Título. Já no Canal Oficial do TRE-SE no YouTube, as sessões de julgamento e as peças publicitárias alcançaram 12.958 visualizações. Ao longo de 2024, os conteúdos do TRE-SE no YouTube receberam mais de 58 mil visualizações.
No Portal Eletrônico do TRE-SE (site), 53 notícias foram publicadas em outubro. Cerca de 245 mil usuários acessaram o portal em apenas 30 dias. Os conteúdos mais visitados foram: a Página Eleições 2024 (67 mil); a página com endereços e contatos das Zonas Eleitorais (42 mil) e a página com informações sobre justificativa eleitoral (29 mil). A notícia sobre o resultado do primeiro turno (4.220 acessos) e a matéria sobre o último dia para debates e para propaganda impulsionada na internet (4.167) foram as mais lidas em outubro. Ao longo de 2024, mais de 842 mil acessos foram registrados no site.
Para o presidente do TRE-SE, desembargador Diógenes Barreto, o saldo de acessos às redes sociais e ao site do Tribunal foi positivo. “Um dos primeiros atos da nossa gestão foi orientar a equipe da Comunicação Social para que priorizassem o uso da linguagem simples. No início de 2024 foram contratados mais dois profissionais (uma social media e uma jornalista) para reforçar o setor de comunicação. A presença da Justiça Eleitoral de Sergipe nas redes sociais, gerenciada de forma especializada, solidifica o posicionamento do TRE-SE perante o eleitorado sergipano como uma instituição moderna e que busca facilitar o acesso à informação”, disse o presidente.
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