Núcleo de Apoio à Governança destaca ações do Programa de Integridade
Com identidade visual renovada, tribunal avança em ações contra a corrupção e promoção da ética
O Núcleo de Apoio à Governança e à Integridade (NAG) do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe realizou, no dia 22 de agosto, mais uma Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do ano de 2024. A equipe reuniu-se com os integrantes da Assessoria de Gestão da Diretoria Geral, Assessores de Planejamento das Secretarias e Ouvidoria. O objetivo foi apresentar o Programa e o Plano de Integridade do Tribunal Regional Eleitoral.
A reunião abordou temas importantes para o fortalecimento da integridade no Tribunal, com destaque para a apresentação da identidade visual da integridade. Representada por uma engrenagem, simbolizando um movimento contínuo, refletindo o comprometimento do Tribunal com o aperfeiçoamento constante. As cores azul e lilás representam confiança e sabedoria, remetendo às dimensões organizacional e individual.
A servidora Jurene Barreto Santos, gestora do Núcleo de Apoio à Governança e Integridade (NAG), também destacou as normas às quais o TRE-SE está submetido, além de informar sobre a adesão voluntária do Tribunal ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção. O programa busca mobilizar instituições de controle e gestores públicos em uma estratégia conjunta para o combate à corrupção.
Durante o encontro, foram apresentadas duas ações do Plano de Integridade que já foram implementadas: o selo de apoio da Alta Administração e a reformulação do site "Ética e Integridade". Também foi apresentada a primeira campanha sobre ética e integridade.
Estiveram presentes Juliana Souza Ferreira (AGEST-DG), Rosa Márcia Fontes Machado (AGEST-DG), Júnior Gonçalves Lima (NSI), Marília Silva de Almeida (ASPLAN-SJD), Débora Maria Barbosa do Nascimento (ASPLAN-SGP), Ricardo Loeser de Carvalho Filho (ASPLAN-SAO), Caroline Valeriano Damascena (NSA), Marcos Antonio Moura de Oliveira Júnior (NSA), Paulo Sérgio de Santana Silva (NCI) e Vanda dos Santos Góis (NOE).