Edição de abril do informativo Plenarium
A matéria de capa ressalta o prazo para regularizar o título de eleitor.

O informativo PLENARIUM ressalta o prazo para regularizar o título de eleitor. Mais de 5 milhões de eleitoras e eleitores faltosos precisam ficar em dia com a Justiça Eleitoral até o dia 19 de maio. Garantirão, assim, o direito de votar e de tomar posse em concurso público, entre outros direitos referentes à cidadania.
A primeira Matéria Especial destaca a 87ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), entidade que congrega os dirigentes de todos os 27 TREs do país. O evento aconteceu em São Paulo, nos dias 20, 21 e 22 de março.
A segunda Matéria Especial evidencia o seminário sobre Transparência e Proteção de Dados Pessoais. O evento aconteceu no dia 28 de março, no auditório Luiz Magalhães, localizado na sede do TRE-SE e contou com três palestras.
A coluna ACONTECEU traz os principais fatos de março de 2025: TRE-SE realizou a palestra e duas oficinas sobre o uso da Linguagem Simples; TJSE indicou novos membros para compor o TRE-SE; modernização de equipamentos promete maior eficiência no julgamento de processos; palestra para estudantes surdos; III Encontro da Rede Nordeste de Cooperação Judiciária; Encontro de Escolas do Sistema Judicial em Sergipe; Des. João Hora Neto tomou posse como membro substituto do TRE-SE; 55º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais; VI Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário; XXIII Codeje, em Maceió-AL.
A coluna Criatividade & Inovação discute sobre a importância do valor público e da legitimidade para os órgãos do Poder Judiciário.
Por fim, o quadro Memória Eleitoral pontua sobre os quarenta anos de redemocratização: marco histórico que simboliza a superação de duas décadas de regime militar (1964-1985) e o início de uma nova era para o país.
Que você tenha agradável leitura!
ASCOM