Presidente do TRE-SE participa de reunião com a Ministra Cármen Lúcia
Justiça Eleitoral discute importância da participação do jovem eleitor e propõe avanços na acessibilidade em reunião nacional

Na última quarta-feira, 9, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador Diógenes Barreto, participou de uma reunião com a Ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Estiveram presentes os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) da região nordeste. Acompanhando o presidente do TRE-SE esteve o assessor de imprensa e comunicação do Tribunal, Ricardo Augusto Ferreira Ribeiro.
O encontro, realizado de forma regular durante a gestão da ministra Cármen Lúcia, tem como objetivo alinhar estratégias e ações entre os tribunais eleitorais, além de ouvir as particularidades e demandas de cada região. Esse diálogo é fundamental para estabelecer diretrizes estratégicas que norteiam a atuação da Justiça Eleitoral em todo o território nacional.
Durante a reunião, foram abordados diversos temas de relevância para o aprimoramento dos serviços eleitorais, com destaque para a ampliação do atendimento biométrico. Outro ponto discutido foi a garantia de acessibilidade nas eleições, um tema de grande importância para garantir que todos os cidadãos, independentemente de suas condições físicas, possam exercer seu direito ao voto de forma plena e sem obstáculos. Por fim, os presidentes conversaram sobre a necessidade de reforçar a campanha de incentivo à participação dos jovens entre 16 e 18 anos para que façam o primeiro título de eleitor.
Audiodescrição: Foto da fachada do TSE em Brasília.