TRE-SE participa de audiência pública sobre metas da Justiça Eleitoral para 2026
Foram debatidas propostas de metas nacionais para a Justiça Eleitoral em 2026

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) marcou presença na audiência pública promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), que reuniu representantes de quatorse Tribunais Regionais Eleitorais. Foram debatidas coletivamente propostas referentes a metas nacionais da Justiça Eleitoral para 2026. A iniciativa integra as etapas preparatórias para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Participaram da audiência magistradas(os), diretoras(es)-gerais, secretárias(os), assessoras(es) e servidoras(es) dos tribunais envolvidos. Representando o TRE-SE, estiveram presentes o juiz membro do TRE-SE Cristiano César Braga de Aragão Cabral e o coordenador de planejamento estratégia e governança, Marcelo Gerard, os quais contribuíram ativamente refletindo e discutindo propostas voltadas à melhoria dos serviços prestados à sociedade.
O presidente do TRE-SC, desembargador Carlos Alberto Civinski, agradeceu a todos pela presença e destacou a importância do momento: “Esta oportunidade é essencial para que debatamos coletivamente as propostas correspondentes às metas que serão encaminhadas às instâncias superiores. Assim nos comprometemos rumo à definição das metas nacionais aplicáveis ao segmento Justiça Eleitoral para 2026.”
As propostas debatidas serão apresentadas na primeira reunião preparatória do ENPJ, marcada para ocorrer no dia 7 de maio, em Brasília. O evento é um marco no calendário do Judiciário brasileiro e visa à definição de diretrizes estratégicas.
Com a participação, o TRE-SE reforça o compromisso com a transparência, com o diálogo institucional e com a construção de uma Justiça Eleitoral cada vez mais eficiente, eficaz, moderna e próxima da sociedade.
Audiodescrição: três homens brancos fazem pose para um registro fotográfico.