Visita institucional dos alunos de direito da UniPio
Estudantes puderam aprofundar seus conhecimentos sobre o funcionamento da Justiça Eleitoral

Na tarde desta terça-feira, 8, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) recebeu a visita institucional de seis estudantes do Curso de Direito da UniPio (Centro Universitário Pio Décimo). A atividade integra a disciplina Prática Extensionista em Direitos Humanos, ministrada pela professora Acácia Gardênia Santos Lélis.
Durante a visita, as(os) alunas(os) puderam aprofundar seus conhecimentos sobre o funcionamento da Justiça Eleitoral, com foco especial na participação política de pessoas com deficiência no Estado de Sergipe. A coleta de dados sobre o histórico de candidaturas e eleições de pessoas com deficiência faz parte de uma pesquisa que poderá resultar em um futuro projeto de extensão universitária.
A programação incluiu a visita ao Centro de Memória Eleitoral, onde os estudantes conheceram importantes documentos e registros históricos da Justiça Eleitoral sergipana, e ao Plenário Des. Fernando Ribeiro Franco, espaço central para as deliberações do Tribunal.
Os alunos foram recepcionados pela servidora Caroline Valeriano Damascena, Chefe do Núcleo de Sustentabilidade e Acessibilidade, pelo servidor Hermano de Oliveira Santos, Assistente da Assessoria de Gestão da Diretoria-Geral, e pelo servidor Olavo Cavalcante Barros, Coordenador de Gestão da Informação, que compartilharam informações valiosas
Para o aluno Cleverson Figueiredo “A visita foi ótima! Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da Justiça Eleitoral em nosso Estado e sua importância para o nosso País. A servidora e os servidores nos receberam muito bem e explicaram com paciência o que perguntamos e nos apresentaram muitas outras informações. Viemos à procura de dados para a realização de uma pesquisa e futuramente um projeto de extensão e voltamos com uma experiência enriquecedora, que desde já é um marco em nossa trajetória acadêmica” afirmou.
Audiodescrição: registro fotográfico da visita dos alunos ao CEMEL.