1ª edição do projeto “Diálogos Essenciais”
Escola Judicial do Estado de Sergipe promove debate sobre violência contra a mulher na estreia do projeto
A Escola Judicial do Estado de Sergipe (Ejuse), realizará, no dia 27, às 14h, no 8º andar do Anexo I do Tribunal de Justiça, centro de Aracaju, a 1ª edição do projeto “Diálogos Essenciais – violência contra a mulher”. O evento contará com palestras e debates dinâmicos, que possibilitarão o aprofundamento do estudo do tema e suas interseccionalidades.
Com o objetivo de promover reflexões e aprofundar o debate sobre a temática da violência contra a mulher esta edição reunirá profissionais renomados e acadêmicos com vasta experiência na área. Entre os expositores estão: a magistrada, Jumara Porto, coordenadora da Mulher do TJSE, que trará uma visão geral sobre a violência contra a mulher; A professora, Dra. Grasielle Borges (Unit), com a palestra sobre a violência contra a mulher negra; A professora, Dra. Karyna Sposato (UFS), que abordará a violência contra a mulher, criança e adolescente; a magistrada Juliana Martins, do TJSE, que apresentará o Protocolo Integrado de Prevenção e Medidas de Segurança voltado ao enfrentamento da violência doméstica contra magistradas e servidoras e Thyago Avelino, Doutor em Direito, psicanalista e servidor do TJSE, que tratará da violência contra a mulher transexual.
Os debates serão mediados pela magistrada e Mestre em Direito Elaine Celina Afra, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e interativa. Além das palestras, o evento contará com o lançamento do livro ‘Mulheres além dos cromossomos: a invisibilidade das mulheres transexuais vítimas de violência doméstica e familiar’, de autoria de Thyago Avelino.
Público e inscrições
O evento é gratuito e voltado a magistradas(os), servidoras(es) do TJSE, estudantes e profissionais da área jurídica. As inscrições para magistradas(os) e servidoras(es) podem ser realizadas por meio da Plataforma Ejuseweb. Já o público externo deverá preencher o formulário de inscrição disponível. Mais informações pelos telefones (79) 3226-3166 ou 3226-3254.