I Congresso de Inovação em Inteligência Artificial no Judiciário
No evento, estão sendo debatidos temas relevantes como Tecnologias que maximizam a produtividade no Judiciário
O servidor Júnior Gonçalves Lima, Chefe do Núcleo de Segurança da Informação e Proteção de Dados Pessoais representa o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe no I Congresso de Inovação em Inteligência Artificial no Judiciário, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, de 15 a 17 de janeiro de 2025, em Foz do Iguaçu/PR.
No evento, estão sendo debatidos temas relevantes como “Tecnologias que maximizam a produtividade no Judiciário”, “O Futuro da Inteligência Artificial e suas Aplicações no Judiciário” e “Uso Responsável e Ético da Inteligência Artificial no Judiciário”.
Palestrantes de destaque se fazem presentes, a exemplo de Ronan Damasco (National Technology Officer) e André Castro (Account Technology Specialist), ambos da Microsoft Brasil, e de Cláudio Pinheiro, Diretor Consultivo de Soluções em Data, AI e Gen AI, na Empresa Dell.
“A Inteligência Artificial (IA) está revolucionando o funcionamento do Judiciário, trazendo eficiência, inovação e celeridade à prestação de serviços judiciais”, disse o representante do TRE-SE. A Justiça Eleitoral sergipana mostra-se atenta a esta nova realidade e participa dessa transformação, buscando interações, como as propiciadas neste Congresso, a fim de adotar tecnologias emergentes para otimizar processos e aprimorar a qualidade das decisões eleitorais e das práticas administrativas cotidianas.