Des. João Hora Neto toma posse como membro substituto do TRE-SE
A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (28)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), Des. Diógenes Barreto, empossou, na manhã desta sexta-feira, 28, o Des. João Hora Neto como membro substituto do Tribunal, na classe desembargador.
A posse aconteceu no gabinete da presidência e contou com a presença da vice-presidente e corregedora regional eleitoral em exercício, Desa. Simone de Oliveira Fraga, e foi prestigiada pelos juízes membros do TRE-SE Tiago José Brasileiro Franco, Breno Bergson Santos, Cristiano César Cabral, Lívia Santos Ribeiro (membro substituta) e pela representante do Ministério Público Eleitoral, a procuradora Aldirla Pereira de Alburquerque. O diretor-geral do Tribunal, Rubens Lisboa, e a filha do empossado, Maria Fernanda, também acompanharam a solenidade.
Todos os integrantes do colegiado presentes fizeram o uso da palavra para dar as boas vindas ao novo membro. O presidente do TRE-SE destacou a vasta experiência do Des. João Hora: “Trata-se de um magistrado com amplo conhecimento jurídico e que certamente contribuirá para o bom trabalho da Corte Eleitoral”, comentou o presidente Diógenes Barreto.
O novo membro substituto agradeceu a presença de todos e afirmou que as maiores virtudes de um magistrado devem ser a ética e a probidade. João Hora também lembrou que ele e o Des. Diógenes foram contemporâneos na época da graduação em Direito: “Sinto-me honrado em estar ao lado do meu colega dos tempos de faculdade. Em adição, tenho o privilégio de reencontrar aqui uma ex-aluna, a Dra. Lívia Ribeiro”, disse o recém empossado. O Des. João ressaltou ainda que o Poder Judiciário de Sergipe é uma referência em celeridade e em qualidade. “A excelência dos serviços prestados ao jurisdicionado pelo TRE-SE é fato nacionalmente reconhecido. Espero contribuir com o meu conhecimento e com o meu convencimento”, concluiu.
O magistrado é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutor em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ingressou no Poder Judiciário de Sergipe em 1989 e passou por diversas comarcas, incluindo Porto da Folha, Neópolis, Laranjeiras, Lagarto, Estância e Aracaju. O desembargador é professor-associado de Direito Civil na UFS desde 1992, membro-fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Contratual (IBDCONT/SE) e autor de diversos artigos e capítulos de livros jurídicos.
Audiodescrição: em destaque no foco da fotografia um homem branco de cabelo branco está sentado em uma mesa fazendo uma assinatura. Dois homens e uma mulher estão sentados nessa mesma mesa.