VI Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário
O encontro está alinhado à Política Nacional de Segurança

Nos dias 26 e 27 de março, o Conselho Nacional de Justiça realiza o VI Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário. Representando a Justiça Eleitoral de Sergipe, participam o servidor Moysés Teixeira, chefe do núcleo de Inteligência e segurança institucional, e Marcelo Gerard, coordenador do planejamento integrado de segurança das eleições.
O evento, que acontece em Palmas, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), tem o objetivo de fornecer aos participantes um conteúdo avançado e atualizado sobre a atividade de inteligência, notadamente nas atividades de inteligência aplicadas ao planejamento de segurança de eleições, no viés das Cortes Eleitorais.
Representantes das áreas de polícia judiciária e de planejamento dos tribunais de todo o Brasil participam de palestras na área de inteligência, abordando temas como a atuação de organizações criminosas, o compartilhamento de dados de segurança, os desafios do Poder Judiciário na área de segurança, a identificação e avaliação de ameaças, e a inteligência integrada. Esses temas são essenciais para a atuação dos tribunais na segurança institucional e no planejamento, com destaque para a segurança das eleições.
O encontro está alinhado à Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário, regulamentada pela Resolução nº 435 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2021.
Audiodescrição: no primeiro plano da imagem duas pessoas e no fundo da imagem a marca do evento.