Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - CPAD
Sigla: CPAD
E-mail : cpad@tre-se.jus.br
Objetivo Geral: Auxiliar à Coordenadoria de Gestão da Informação na formulação das diretrizes gerais da Gestão Documental no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.
Normativos:
Portaria 174/2023 - Designação
Resolução 9/2021 - Instituição (formato PDF )
Portaria 146/2023 - Validade do Mandato: março/2025
TITULARES
I - Marcos Deumares da Silva - Presidente
II - Adenilda Pereira da Silva - Vice-Presidente e Secretária
III - Márcia Maria Matos dos Santos
IV - José Roberto Pereira Filho
V - Denise Delmiro de Oliveira
VI - Ricardo Loeser de Carvalho Filho
VII - Carmen Luiza Nascimento Cardoso Menezes
VIII - Ana Cláudia da Silva Travassos
IX - Arquibaldo Evangelista dos Santos
X - Heribaldo Vilanova Silveira
XI - Thiago Andrade Costa
SUPLENTES
I - Substituição por designação
II - Substituição por designação
III - Substituição por designação
IV - Substituição por designação
V - Substituição por designação
VI - Substituição por designação
VII - Substituição por designação
VIII - Substituição por designação
IX - Substituição por designação
X - Substituição por designação
XI - Emanuel Santos Soares de Araújo
2024
- Ainda não houve reunião.
2023
- Não houve reunião.
2022
Seguem as atividades desenvolvidas pela Comissão Permanente de Avaliação de
Documentos – CPAD em 2023:
1. Foram designados novos integrantes, conforme consta da Portaria TRE-SE nº 174/2023;
2. Em cumprimento ao que determina art. 15, VI da Res. TRE-SE 9/2021, foram analisados,
previamente, a minuta do edital de ciência de eliminação de documentos e listagem de
documentos da Sede do TRE-SE(SAO e SJD) e das seguintes Zonas Eleitorais: 2ª, 4ª, 5ª, 6ª,
11ª, 12ª, 15ª, 16ª, 17ª, 18ª, 23ª, 26ª, 27ª, 31ªZE;
3. Conforme previsto no art. 25 da Res. CNJ 324/2020, foi criada página para publicação dos
editais de ciência de eliminação de documentos na rede mundial de computadores
(https://www.tre-se.jus.br/institucional/portal-da-memoria/gestao-documental/editais-descarte-
de-documentos/editais-e-listas);
4. Em 01/08/2023, o CNJ lançou oficialmente a Rede CPADs-PjBr, criada com o objetivo de
possibilitar uma forma de comunicação mais fluida envolvendo CNJ e CPADs, com
funcionamento inicial em grupo constituído em aplicativo de mensagens instantâneas
(WhatsApp), integrado por representantes de CPADs de todo o Poder Judiciário e do Comitê
Gestor do Proname do CNJ, no qual as servidoras Adenilda Pereira da Silva e Micheline
Barboza de Deus são representantes da CPAD/TRE-SE;
4.1. Os trabalhos iniciais da rede foram objeto de Oficina realizada no período de 01 a
03/08/2023, conduzida Pelo Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento
Sustentável do CNJ (Liods/CNJ), em parceria com os Laboratórios de Inovação InovaTchê, Iluminas, Labee9, Lidos TRT8 e Uialab e com representantes do Comitê Gestor do Proname,
denominada “Gestão Documental: Rede CPADs do Poder Judiciário na Trilha da Inovação”, a
fim de promover a integração dos(as) participantes da Rede e dar início às atividades,
de forma aderente às diretrizes e aos princípios de gestão documental e de memória
e de gestão da inovação no Poder Judiciário. Participaram do Encontro virtual Gestão
Documental: Rede CPADs do Poder Judiciário, as servidoras Adenilda Pereira da
Silva e Micheline Barboza de Deus e o servidor do I9SE, Paulo Sérgio de Santana
Silva.