Comissão Permanente de Gestão da Memória - CPGM
Sigla: CPGM
E-mail : cpgm@tre-se.jus.br
Objetivo Geral: coordenar a Gestão da Memória da instituição
Normativos:
Portaria 897/2023 - Instituição
Portaria 900/2023 - Designação
Portaria 179/2021 - Validade do Mandato: março/2025 (formato PDF)
TITULARES
I - Carmen Luiza Nascimento Cardoso Menezes - Presidente
II - Marcos Deumares da Silva - Vice-Presidente e Secretário
III - Jeirlan Correia Palmeira
IV - Cristiana Lima Correia
V - João Ferreira da Silva
SUPLENTES
I - Marcos Deumares da Silva
II - Adenilda Pereira da Silva
III - Júlio César Santana
IV - Elielson Souza Silva
V - André Frossard Signes
Exposições realizadas:
• Novos documentos históricos, dentre eles, o primeiro livro de Atas de 1945
quando da reinstalação da Justiça Eleitoral.
• Sete modelos de Urna Eletrônica apresentando a evolução da Urna até o último
modelo (atual).
• Aparelho de microfichas (funcionava como pesquisa do eleitorado) utilizado até o
ano de 1994.
• Contato com a colega do TRE do Rio Grande do Norte para troca de informações.
• Atualização de dois painéis referente aos cargos de governador e presidente.
• Tratativas com familiares de ex governadores (figuras públicas/políticas), que
fizeram história em nosso Estado, a fim de recebermos doações de documentos
pessoais (título de eleitor, diploma eleitoral, fotografias etc)