Fale com a Ouvidoria Regional Eleitoral do TRE-SE e tire dúvidas, faça elogios e sugestões.

Relatório de Gestão da Ouvidoria Eleitoral de Sergipe

Atendimentos

Participação em eventos

Atividades em destaque


Fechamento do cadastro eleitoral

Ampliação do horário de atendimento da Ouvidoria Eleitoral (7 às 19 h), no período de 22/04 a 8/5/2024, para atendimento das demandas dos eleitores nos dias que antecederam o fechamento do cadastro. O plantão foi divulgado nas rádios através de spot, no site e redes sociais do TRE/SE.

Sala da Ouvidoria da Mulher

Disponibilização da sala da Ouvidoria da Mulher, anexa à sala da Ouvidoria Eleitoral, para atendimento reservado de mulheres e demais situações que deverão ser encaminhadas para a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação do TRE/SE.
Atendimentos itinerantes

A Ouvidoria itinerante é um serviço, oferecido pelo TRE-SE, que vai até as pessoas em diferentes lugares, para prestar informações, ouvir reclamações, sugestões, elogios e realizar pesquisas de satisfação. Ela funciona de forma móvel, para aproximar o Tribunal da comunidade. O projeto “A Ouvidoria Eleitoral vai até você!” foi criado no Relatório de gestão de 2020.

O 1º atendimento itinerante do projeto foi realizado no período de 24 a 28 de julho de 2024. O evento ocorreu no Shopping RioMar durante a exposição "Da célula à urna eletrônica: uma jornada democrática". O objetivo foi esclarecer dúvidas dos cidadãos, divulgar os canais de contato da Ouvidoria e realizar uma Pesquisa de Satisfação na urna eletrônica com os visitantes da exposição organizada pelo Centro de Memória Eleitoral (CEMEL) do TRE/SE. A exposição teve 96% de aprovação do público com o conceito “ótimo”, evidenciando o sucesso do evento.



No mês de agosto de 2024, a Ouvidoria Eleitoral realizou atendimentos itinerantes durante o treinamento dos mesários da 1ª e da 27ª Zonas Eleitorais de Aracaju, ocorridos no Fórum Aloísio de Abreu Lima. O objetivo foi esclarecer dúvidas dos mesários, divulgar os canais de contato da Ouvidoria e realizar pesquisa de satisfação na urna eletrônica. A satisfação dos mesários que participaram da pesquisa quanto aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral atingiu o percentual de 97% (soma dos conceitos “bom” e “ótimo”).

Os eventos foram amplamente divulgados pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social (ASCOM), através de entrevistas para TV, elaboração de spot para rádios, bem como no site e redes sociais do TRE/SE.

Mais detalhes sobre os eventos acima no Relatório de Atividades da Ouvidoria do 2º quadrimestre.

Semana da Diversidade Religiosa

A Ouvidoria Eleitora acompanhou, como gestora do Macrodesafio 2,a Semana da Diversidade Religiosa, realizada em dez/2024. Esse evento faz parte da iniciativa estratégica "Campanha de conscientização de combate à discriminação e ao assédio", sob responsabilidade da Comissão de Assédio do 1º e do 2º Graus, e está em conformidade com a Resolução CNJ nº 440/2022.

Eleições 2024

Participação no Planejamento Estratégico do TRE/SE


A Ouvidoria Eleitoral (OE) é gestora do Macrodesafio 2 (
Fortalecimento da relação institucional da Justiça Eleitoral com a Sociedade) do Planejamento Estratégico do TRE-SE (2021-2026), e fez o acompanhamento bimestral das iniciativas. Dentre elas, destaca-se a realização da pesquisa de satisfação na urna eletrônica no evento do CEMEL e no treinamento dos mesários (Iniciativa I - Busca ativa da pesquisa de satisfação); e, a Semana da Diversidade Religiosa (Iniciativa 3 - Campanha de conscientização de combate à discriminação e ao assédio).

O indicador estratégico Índice de Satisfação dos Clientes, até o segundo quadrimestre de 2024 obteve 85,5% de aprovação, mais detalhes nos Relatórios de Pesquisa de Satisfação.

A OE também é responsável pela iniciativa “Aperfeiçoar os mecanismos de mensuração e monitoramento de satisfação do público externo” do Macrodesafio 1 (Garantia dos direitos da cidadania) que tem a EJESE como gestora. Como ações realizadas destaca-se os atendimentos itinerantes com a pesquisa de satisfação na urna e a disponibilização da sala da Ouvidoria da Mulher.

 

 

    Desafios Futuros
    1️⃣ Ampliação dos Plantões

    • Gradativa ampliação dos plantões no período que antecede o fechamento do cadastro eleitoral e durante o período eleitoral.

    2️⃣ Atendimentos Itinerantes e Pesquisa de Satisfação

    • Expansão dos atendimentos itinerantes e da pesquisa de satisfação, com foco em escolas, faculdades e locais de grande circulação de eleitores a partir de 2025.
    Conclusão
    Esta Ouvidoria reafirma seu compromisso de ser um canal de comunicação eficaz entre a população e o TRE/SE, buscando o contínuo aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral.

    Gestor responsável

    Ouvidoria
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    Endereço e telefones do tribunal

    Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

    Tel:(+55-79) 3209-8600
    Fax: (+55-79) 3209-8661

    Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

    Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

    Como chegar

    Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

    O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

    CNPJ 06.015.356/0001-85

    Ícone Protocolo Administrativo

    Acesso rápido