Atendimento a jornalistas

Descrição

  • Atendimento às jornalistas e aos jornalistas sobre informações de interesse público, notadamente, as relacionadas ao processo eleitoral.

Requisitos

  • Não há formalidade para que a interessada e o interessado requeiram informações ao TRE-SE. O requerimento deve ser dirigido à Assessoria de Imprensa e Comunicação Social.

Etapas

  • A jornalista e o jornalista fazem sua solicitação (seja por e-mail , telefone ou whatsapp , protocolo, por escrito ou verbalmente ); e a ASCOM busca junto aos setores o levantamento dos dados solicitados .

Tempo , em média, para atendimento à usuária e ao usuário

  • Imediato, ressalvados casos excepcionais.

Prazo, em média, para a prestação do serviço

  • Imediato, ressalvados os casos excepcionais conforme a natureza do serviço, demanda de trabalho e outros fatores (nesse caso, a prestação pode ocorrer em até 5 dias).

Locais/formas para acessar o serviço

  • Pelo telefone da ASCOM (3209.8602), e-mail: ascom@tre-se.jus.br;
  • No edifício Sede do TRE-SE, localizado no CENAF, Lote 7, Variante 2, Aracaju/SE, no horário de 07 às 13 horas (de segunda a sexta-feira).

C onsulta sobre o andamento do serviço ou da manifestação

  • Para a acompanhar a solicitação, entrar em contato por telefone, e-mail, whatsapp , ou pessoalmente.

Locais/formas para se manifestar sobre o serviço

  • Pode ser de forma escrita ( e-mail , por exemplo), por telefone, ou pessoalmente: a interessada e o interessado podem reclamar, sugerir, elogiar, etc. Lembrando que pode fazê-lo por meio da Ouvidoria do TRE-SE ou respondendo a
  • Pesquisa de satisfação pela internet ou pelo formulário impresso disponível na sala de atendimento.

Forma de contato com a solicitante e o solicitante

  • Em geral, a resposta é fornecida pelo mesmo canal em que o interessado fez a solicitação ( e-mail , telefone, whatsapp ...).

Tratamento às usuárias e aos usuários

  • Respeito, presteza, eficiência no atendimento e imparcialidade no modo de operação. Todas as jornalistas e todos os jornalistas, independentemente do veículo de comunicação, recebem o mesmo tratamento em relação à prioridade de atendimento.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto

  • O atendimento pessoal é feito na Sede do TRE-SE, de modo que todas as interessadas e todos os interessados sejam atendidas e atendidos sem demora e fiquem satisfeitas e satisfeitos. Objetiva-se respeitar a acessibilidade da melhor forma possível, conforme estrutura disponível no TRE/SE (rampas de acesso, elevadores e outros). O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe possui um ambiente limpo e confortável.

Sistema de sinalização visual

  • Não se aplica.

Atendimento em caso de indisponibilidade do sistema

  • Não se aplica.

Forma de prestação do serviço:

  • Centralizada na Justiça Eleitoral.

Prioridades de atendimento

  • Todas as jornalistas e todos os jornalistas, independentemente do veículo de comunicação, recebem o mesmo tratamento em relação à prioridade de atendimento.

Unidade responsável

  • Assessoria de Comunicação – ASCOM.