Ouvidoria Eleitoral
Descrição
- Serviço de Atendimento ao Público Externo e Interno para recebimento de solicitações, dúvidas, sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre as atividades da Justiça Eleitoral, bem como obter informações em atendimento à Lei de Acesso à Informação e à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Além disso, pode receber demandas internas sobre assédio e discriminação, que são encaminhadas para a CEAD. A Ouvidoria também é responsável pelo Tele-Eleitoral para atendimento às eleitoras e aos eleitores, inclusive nos finais de semana das eleições.
Requisitos
- Nome da solicitante e do solicitante, telefone ou e-mail para resposta.
-
A solicitação de certificação da identidade da usuária e do usuário somente poderá ser exigida excepcionalmente quando necessária ao acesso à informação pessoal própria ou de terceiros.
Os dados pessoais poderão ser mantidos em sigilo a pedido, em relação a terceiros, sem prejuízo da observância da legislação aplicável a hipóteses específicas.
Etapas
Recebimento e registro no sistema SISOUV;
Solicitação de informações aos setores competentes, se necessário;
-
Envio de resposta à demandante e ao demandante.
Tempo , em média, para atendimento à usuária e ao usuário
- Imediato por telefone, whatsapp (resposta automática) e presencialmente previsão de tempo de espera de 15 minutos para atendimento, ressalvadas situações excepcionais.
Prazo, em média, para a prestação do serviço
- 30 dias, prorrogáveis por igual período, mediante justificativa expressa (Prazo máximo: 60 dias).
Observada a especificidade da matéria, o Ouvidor poderá conceder prazo inferior ao estabelecido acima.
Locais/formas para acessar o serviço
- Formulário eletrônico ;
Telefone: (79) 3209-8777, no horário de 7 às 13 horas (de segunda a sexta-feira);
- Whatsapp: (79) 99948-1969, atendimento automático 24 horas e por atendente de 7 às 13 horas (segunda a sexta);
Comparecendo pessoalmente ao TRE/SE (Ouvidoria Eleitoral), localizado no CENAF, Lote 7, Variante 2, CEP 49081-000, Aracaju/SE, no horário de 07 às 13 horas (de segunda a sexta-feira);
Por correspondência enviada, aos cuidados da Ouvidoria, para o endereço do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, constante no item anterior.
C onsulta sobre o andamento do serviço ou da manifestação
- Formulário eletrônico - (consultar solicitação);
Telefone: (79) 3209-8777, no horário de 7 às 13 horas (de segunda a sexta-feira);
- Whatsapp: (79) 99948-1969, atendimento automático 24 horas e por atendente de 7 às 13 horas (segunda a sexta).
Locais/formas para se manifestar sobre o serviço
- Formulário eletrônico ;
Telefone: (79) 3209-8777, no horário de 07 às 13 horas (de segunda a sexta-feira);
- Whatsapp: (79) 99948-1969, atendimento automático 24 horas e por atendente de 7 às 13 horas (segunda a sexta);
Comparecendo pessoalmente ao TRE/SE (Ouvidoria Eleitoral), localizado no CENAF, Lote 7, Variante 2, CEP 49081-000, Aracaju/SE, no horário de 07 às 13 horas (de segunda a sexta-feira);
Por correspondência enviada, aos cuidados da Ouvidoria, para o endereço do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, constante no item anterior.
Pesquisa de satisfação pela internet ou pelo formulário impresso disponível na sala de atendimento.
Forma de contato com a solicitante e o solicitante
- Por telefone;
Por whatsapp;
- Por e-mail.
Tratamento às usuárias e aos usuários
Respeito, presteza e eficiência no atendimento às usuárias e aos usuários, utilizando linguagem cidadã (simples, clara, concisa, objetiva e suficiente).
Condições de acessibilidade, limpeza e conforto
Objetiva-se respeitar a acessibilidade da melhor forma possível, conforme estrutura disponível no TRE/SE (rampas de acesso, elevadores e outros). O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe possui um ambiente limpo e confortável.
Sistema de sinalização visual
- Consta identificação na porta da sala de atendimento da Ouvidoria Eleitoral.
Atendimento em caso de indisponibilidade do sistema
- Atendimento por telefone, whatsapp, e-mail e disponibilização de formulário para preenchimento manual da manifestação.
Forma de prestação do serviço:
- Centralizada na Justiça Eleitoral.
Prioridades de atendimento
pessoas com deficiência;
idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
gestantes;
lactantes;
pessoas com crianças de colo e demais prioridades definidas na legislação.
Unidade responsável
- Ouvidoria Eleitoral
* Ouvidoria Eleitoral (OE): Tel: (+55-79) 3209-8777/99948-1969 ( whatsapp ) / E-mail : ouvidoria@tre-se.jus.br.